domingo, 31 de maio de 2009

Em tempo:

Explicação literária para minhas dobradinhas Beatriz e Pedro: geralmente são joguinhos de pergunta-e-resposta entre eles. Please, leiam de baixo para cima ( e entendam, com isso, que não sou tão lesada assim..haha)
bjocas

portabilidade

Vou migrar pra Oi, mas não vou gastar torpedo contigo. Se quer escrever tanto, faz um blog e não enche. Pedro

Torpedo em 4 tempos...

Pedro, não tô legal. Acho que é febre, gripe ou alguma coisa que mata aos poucos.
Ontem te vi na Lima com uma guria e senti dor. Pode ser(...)

(...) a ser gostosona e tals, mas putaquepariu, acabamos faz 3 semanas, cara...
Acordei com a sinusite me matando e febre de quase 39 graus. Amor dá febre. Dor de cotovelo obstrui meu nariz.
Responde m (...)

(...) eus torpedos, pelo menos. Nem te peço que leia os mails, mas não ignora, por favor.
Sigo sozinha. Não estou saindo com ninguém, tô doente.
Por favor.
Eu tô aqui.
Eu te a(...)

(...) Beatriz

Sonho em Preto & Branco

Essa noite sonhei cenas confusas: carros, livros, um restaurante, pouca gente. As pessoas pareciam vultos, escondiam-se atrás das estantes e por entre as mesas repletas de frutas. Em meio a tudo isso eu, meio perdida, eufórica, procurando alguma coisa em algum lugar totalmente enigmático...
O sonho era todo em P&B e acordei com estas cenas nítidas (e me acompanharam o dia todo). Não entendo muito de sonhos, tampouco significados e presságios, mas essa história de "buscar algo" que não sei bem o que é está presente em tudo, dormindo ou acordada.

Sabe, o que buscamos, além do clichê saúde-felicidade-amor? O que se esconde dentro de nós mesmos e se torna tão inacessível? Ontem decidi que iniciarei um processo de auto-conhecimento. Vou procurar um tipo de proposta que talvez consiga trazer à tona estes enigmas da alma....interessante é que não precisei de um "mau motivo" para procurar me encontrar ( e isso me parece um bom prognóstico). Preciso experimentar o grito, o choro, a risada, o medo, o frio. Existe tanta coisa represada, deliciosamente represada dentro de mim, que talvez signifique um renascimento mágico...talvez existam coisas negativas, e estas devem ser exorcisadas, enfim.

Bom, falei subjetivamente sobre tudo, mas preciso, primeiro, experienciar para contar para vcs..não é Santo Daime, Psiquiatria, Yoga, religião.. é uma terapia oriental superdobem. Primeiro experimento, depois recomendo - ou não.

Detalhes na sequencia...
bjocas

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Workaholic virtual

Bom, entrei madrugada trabalhando...de novo.

Estou bastante desconfiada que sou workaholic. Li um pouco sobre o assunto, fiz um teste ridículo de uma revista e todos os fatos levam a crer que venho trabalhando demais. Além disso, ouvi da boca de um psiquiatra amigo que eu era a viciada total em trabalho.
O pior de toda essa história é que trabalho, para mim, nem sempre vem aliado ao prazer. Claro, há momentos em que curto muito o que faço. Dar aulas é um barato, ler sobre assuntos bacanas idem, mas correr atrás da máquina 24horaspordiasempararnunca, definitivamente, não dá tesão.

Aliás, tira.

Estou pensando em me reprogramar...preciso dar vazão ao ócio (sem ele eu morro), à TV, aos livros, aos amigos. Tenho amigos tão especiais, tão incrivelmente especiais, e ainda assim não sobra tempo para eles. Falta tempo até para o namoro, para o cinema (às vezes, para o almoço).
Encontrei uma amiga querida no super hoje...Aline, parceira de tantas caminhadas, sempre é um prazer te encontrar e conversar, mesmo que por poucos minutos. E ela ainda segue este humilde blog - puta honra para mim! bjo grande, querida! Grande médica, grande pessoa...

Enfim, voltando ao trabalho...preciso de um hobby. Sim, escrever por aqui me diverte, mas, sabe, falta um "quê" de concreto nesse processo todo para eu considerá-lo hobby. Acho que deveria escrever no papel e mandar para editores, e depois tentar publicar, e depois ficar rica, e...

é...sou workaholic.

Penso em retomar a yoga, embora me sinta sem paciência para tal. Moro tão pertinho da Redenção e, mesmo assim, não caminho nem corro. Acho que se eu correr por 2 minutos infarto, de tanta falta de forma e sedentarismo...ai!

Sempre quis ser zen, mas só me resta ser zen-paciência comigo mesma...quem mandou ser tão espavitada?

Acho que neste post era isso. Peço desculpas pela falta total de criatividade em escrever (alguma vez eu tive??), mas as conexões cerebrais entraram em greve. Meu alzheimer pleural já atingiu o fígado. Volto amanhã, mesma bat-hora, mesmo bat-blog, e tentarei superar minhas limitações fisiológicas.

Durmam bem - ou acordem bem - e até!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Well
Sumi, mas não morri.
Muita coisa para fazer, correria das 8h até 23h sem enriquecer, o que é muito pior)
Neste findi vou encher este blog de post's, fotos, notícias e news bombásticas sobre a minha pessoa e de outras próximas....

(isso foi puro sensacionalismo)

Não desistam de mim, 13.287.000 fãs....

bjocas apertadas

eu

sexta-feira, 15 de maio de 2009

80

80ª Postagem...

Para quem é pouco disciplinada como eu, esse número é um feito surpreendente. Quando decidi que teria um blog, foi algo meio descompromissado. Depois de idas e vindas, jurei que seriam postagens quase diárias, e nessa já foram 80. Tô conseguindo.

Sexta-feira. maravilha. Queria tanto estar na rua, vendo gente, fazendo festa, mas a canseira tomou conta geral. Aliás, estar cansada é uma rotina. Eu preciso de exercícios físicos para melhorar a resistência. dar aula em 3 turnos e em lugares totalmente diferentes - e distantes - vêm detonando minha coluna e minha resistência social. Amanhã eu preciso de vida, de sol, de pessoas, de carinho, de tudo. Só trabalho e compromissos preenchem o dia, mas esvaziam a alma.

Receituário de sábado: cinema, sol, algum dvd na noite, chocolate.

O que rolar de resto é lucro.
E cama quentinha, muito soninho, descanso.
De noite, rever os amigos e botar fofocas em dia. Muitas. Todas. Não esquecer.
Quentão.
Muito quentão.
Depois cama.
hummmm
coisabemboa.

Pequenos prazeres do ócio.

Aliás, o papo de ócio criativo é um fato. Sou muito criativa em momentos de nadismos. A turbulência cotidiana me emburrece. Momentos de deprê tb podem ser muito produtivos - mas não quero reencontrá-los.

Vou exercitar o nada, agora. Vou ficar fora da área de cobertura, no meu edredon, quentinha...

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Chovechuva

Dia de chuva em Porto Alegre.

Chove muito na Província de São Pedro. Tanto que precisei trocar de roupa para que minha garganta não exploda de vez nesse findi.

Fui ao centro, andei pela Rua da Prai e tentei fazer o velho-novo exercício da observação coletiva. Adoro observar. Sou um tipo de voyer social, me excito observando o comportamento humano, sem nenhuma conotação sexual nisso.

A chuva traz algo de caótico que se torna bonito a um observador externo. Para um interno, porém, é uma das experiêndcias mais chatas e estressantes da urbanização....consegui pisar em umas 3 poças d'água, esbarrar nuns 10 guarda-chuvas e semi-escorregar numa lama didaticamente localizada na esquina democrática ( até agora não entendi como ela foi parar lá..)
Agora estou em casa, pós-almoço, glicose em alta, puta preguiça. Queria me espraiar no sofá e cochilar até umas 18h. A realidade é outra: saio para dar aula em 8 minutos.

Enfim: agruras de outono. Agruras da vida moderna. Agruras.

Vou seguir o baile e contar os segundos para as 22h.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Hoje acordei sangrando e sem dor de garganta. Melhor.
Incrível e bizarro a menstruação...
Ontem eu tive quase certeza de que iria pegar uma gripe power, sorte que meu amigo antibiótico deu uma força.
Enfim, estou enrolando para escrever alguma coisa. Quero ir a algum boteco no sábado, ver gente, sei lá. Preciso respirar um pouquinho além dos muros da escola.
De noite me inspiro e posto mais coisas por aqui.
bjocas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Sim, escancarei.

Chega.

Vou parar com essa palhaçada cibernética. Não preciso mais disso.

O negócio é o seguinte: enchi o saco.
Simples assim ( e eu odeio essa frasezinha clichê)
Vou meter as caras e buscar o "algo a mais". Não sei direito o que é isso, mas agora é fato.
Quem relê esse blog já deve ter lido uns 312 post's falando em mudanças e blás-blás do cacete.
Pois bem, viventes. Agora vai.
E será radical. ..
Já tenho sócia, companheiro musical e amigos cara-dura para essa empreitada. Falta a grana e o equipamento (mas para isso e para todo o resto tem Mastercard)
Esse papo parece meio desconexo e sem nenhum fundo racional, mas, acreditem, é a coisa mais lúcida que já postei por aqui.
Nem Beatriz (minha personagem-fantasma) faria melhor.
De resto, aguardem novas informações.

Aguardem...

Confabulação noturna

Cansadíssima, com sono e com rinite.

Pelo menos não é gripe suína (mesmo meu espírito sendo de porco..)
Estive ausente por pura falta de criatividade. Juro. Não sei o que aconteceu com as palavras..se escafederam!
Já coloquei plaquinha de procura-se nos botecos e supermercados do bairro. De repente alguém as devolve em troca de algumas moedas...

ô, vida!

De resto, nem sei bem como anda a vida. Vai indo meio que sem rumo, meio que carregada sei-eu-por-quem-ou-pelo-que, mas está indo. Poucas emoções, um cabelo novo, algumas novas roupas e pouco fosfato no cérebro. Sonho com glamour, mas meu salário ainda paga contas. Quero conhecer o mundo mas a grana só me permite ir até Tramandaí. Acho que uma abelha operária tem uma vida mais emocionante que a minha, nestes últimos dias...

Ontem tive um sonho total maluco: estava passeando na Espanha, pisando na neve e comendo abacaxi. Estou bem desconfiada que assistir muia TV dá curto-circuito...

Vou tentar apagar no sono sem auxílio de nenhum milagre farmacêutico.
Amanhã levanto cedo e não sairei
da colméia...

segunda-feira, 4 de maio de 2009

3.1


Quase 3.1...
Amo fazer aniversário. Amo. É assim desde criança, quando os preparativos eram quase melhores do que o dia da festa.
Sábado fiz uns hot-dogs pro povo e comemorei. Foi bacana.
é...já passei dos 30, ainda não casei e não tenho filhos. Plantei uma árvore aos 7 anos, escrevo blogs-fantasma e procuro um sentido para toda essa parafernália chamada Vida.
Apesar dos momentos reflexivos, refiz alguns pensamentos e mudei algumas coisas: o cabelo, o emprego e as prioridades.
Agora estou numa versão semi-emo-ou-sei-lá-o-que-seja-isso. A foto do post fará vcs tirarem as conclusões devidas...
Bom, acho que esse aniver será mutante. Pretendo fazer novas mudanças (inclusive imobiliárias) e vou contando aos poucos sobre elas por aqui.
Me fui, gurizada.