terça-feira, 16 de junho de 2009

Concepções

Tem dias que preciso incorporar algum personagem...

Geralmente tento ser eu mesma, ao melhor estilo México-city: estressada, vítima do mundo, ansiosa. Tem dias que tento ser zen, mais relax, mas juro que este é o papel mais difícil...

Uma coisa que me intriga muito são os papéis cotidianos. Acho que nos renovamos ao fugir da mesmice. Não falo aqui em sermos "2 caras", dissimulados. Falo em testar caras, bocas, estilos e pensamentos. Acho que isso é renovação.

Assisti faz um tempo "A Concepção", filme brasileiro ducaralho. Não posso mentir: que vontade de virar concepcionista. Claro, talvez sem os excessos, sem os delitos, mas com aquela vontade de renovação diária, de sentir o desconhecido e se apropriar dele...tenho certeza que os atores, em geral, sempre buscaram isso ( por isso tornaram-se atores). Morte às identidades. Morte à rotina. Loucura? Esquizofrenia? Não sei..talvez .O que resta para uma enfermeira-professora-universitária? Escrever sobre isso no Blog (ou experimentar um pouco mais da vida??)? Vejam o trailer:


http://br.truveo.com/a-concepção/id/3251744123

Pensando nisso, começarei a criar novos personagens por aqui. Já tenho a Beatriz (talvez um alter-ego), o Pedro, a Licicreidi. Agora reciso reinventar mais...

Eu me sinto mais viva sempre que tenho idéias estrambólicas, impressionante...talvez eu pudesse ter me permitido mais, ter estudado cênicas e aprendido a atuar. Sempre fui apaixonada por teatro, mas faltou coragem, ahh, faltou coragem. E talento.

Aos 31, porém, nada pode parecer perdido. A decada dos 30 é, talvez, o momento mais propício para as experimentações. De todos os tipo e gostos (meus, obviamente). Pensando assim, mãos à obra, Licicreidi. Prometi tanto nesse blog e fiz tão pouco ate agora...





Agora vai!

Quem me seguir, verá.





bjocas


domingo, 14 de junho de 2009

Post domingueiro

Domingo, sol, pessoas queridas em volta. Tô feliz.
Tem dias em que tudo parece menor quando estamos de bem com a vida. Sabe, estou cheia de compromissos, prazos estourando, cabeça estourando, mas sentindo uma paz de espírito domingueira. Vou passar um cafezinho agora, embora esteja passando um joguinho de futebol básico na TV ( que eu detesto). Depois penso na semana, que será super-cheia.

Aos leitores de fé, resolvi catalogar as postagens. Na categoria "Rabiscos" serão meus devaneios literários, alguns esboços de coisas que venho escrevendo. Pretendo rechear mais em brevce, prometo.
Na categoria "Follow up" são relatos do meu dia, das minhas reflexões, das minhas TPM'S.

Acho que assim eu organizo e não confundo muito os meus 357.134 fãs, não é??

E assim passam os dias..postando e organizando.
Grande beijoca em todo mundo

sábado, 13 de junho de 2009

Catiguria fina...

Agora postagens em "catigurias"
Em breve, muitas. Por enquanto, só estas...
bjocas e até mais

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Chá de moral

Mulher com TPM deveria ficar trancada em casa, enjaulada, tomando Haldol + Fenergan para ficar calminha e não incomodar.
Sendo eu uma representante da espécie, me sinto à vontade para tamanho drama.

Olha, nada é mais irritante para uma mulher do que um ´período de TPM, ainda mais se no kit vier cansaço, muito trabalho e stress, muito stress. Hoje trabalhei 3 turnos, cheguei faz pouco em casa e minha barriga dói. Minha cabeça dói. Meus olhos dóem. Minha pleura dói.
Dói tudo.

Estou me sentindo a mulher balão, retive todo o líquido do Oceano Índico, creio eu....

Histerias à parte, estive pensando em muitas coisas durante o dia. Peguei tantos ônibus que pude elaborar teses sociológicas, de tanto que pensei no mundo...

Para quem não sabe, venho trabalhando em um projeto superbacana com crianças e adolescentes vulneráveis. Dentro do contexto há usuários de crack, abuso sexual, violência doméstica e demais trantornos de comportamento. Quando me percebi trabalhando nisso, lá em início de 2008, não poderia imaginar o quanto faria bem para minha vida. Não tem como sair de lá igual a quando entramos. Existe uma realidade que grita, que instiga e que desafia quem decide enfrentá-la. E foi neste desafio que pude começar meu processo de evolução - para melhor.

Hoje não saberia mais viver sem ter aquela gurizada fervilhando meus neurônios. Eles me fazem perder muitos minutos do dia pensando em meu papel social e de ser humano. As hipocrisias classe-média já me fazem tanto mal que temo vomitar em lugares públicos....

Bom, e a TPM em meio a tudo isso?

Estava sentada, com cólica, dor de cabeça, vontade de estrangular toda a torcida de Cacimbinhas Futebol Clube quando entra uma pitoca de 10 anos - já usuária de crack e prostituta na favela em que vive - me perguntar por que eu estava com cara de doente.
- cólica, querida...ainda não conhece essa dor, e espero que não tenha tantas como eu tenho...
e ela, de posse da sabedoria da vida, me disse:
- Tia, sei bem que dói. Quando eu faço mais de 2 programas por dia dói também. Mas se tu tomar um chazinho quente vai melhorar. Se a gente tivesse lá no abrigo que eu moro eu cuidava de ti, viu?

O que fazer se não dar um abraço gostoso, daqueles beeem demorados, e pedir aos céus muitas forças para continuar fazendo meu trabalho??

É amigo...a vida é assim: te tira, mas também te dá.
E a cólica se torna a coisa mais pequenininha do mundo...

bjocas apertadas

domingo, 7 de junho de 2009

Aos gurizes...
Vale a dica. haha

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pobrema no figo

People,

O frio me trouxe sérias consequencias fisiológicas e estruturais. Ando tão encarangada que meu Alzheimer pleural tomou novos rumos. Estou com artrite nos neurônios e meu fígado já não responde bem a tudo isso.
Só quem mora em POA sabe do que estou falando...
Eu vou virar mais uma madrugada escrevendo, e esprro que seja aúltima virada acadêmica deste ano. Preciso voltar ao meu relógio biológico dos tempos da oitava série (eu era tão regradinha naquela época..)
Se no meio da madruga eu tiver um surto no pâncreas eu posto mais coisas, juro.
E agora banho, com aquecedor ligado no banheiro para fazer de conta que é verão...
Fui

Frrrrrrio

Ai..
Tô morrendo de sono, mal dormi esta noite acabando minhas tranqueiras. Ainda não concluí, mas acho que nessa madrugada vai.
Vou aproveitar o friozinho e me enrolar no edredon por umas 2 horinhas, coisabemboameudeusdocéu....
Posto mais na noite. Fui.