sexta-feira, 25 de setembro de 2009

chegou

Chegou o mini-trampolim!
E sinto dores no corpo...gripe.
Acho que não é a do porco. Se não me chafurdou até agora, não chafurda mais ( está demodê).
Assim que eu levar meu primeiro tombo narro aqui em primeira mão.
Bora tomar um Naldecon, ai...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Para Pedro

Penso em você e sinto fome.Uma fome estranha e voraz que corrói minhas idéias na madrugada.Não, não se trata de abrir a geladeira e encontrar algo sólido que a amenize. Preciso digerir o teu descaso com a melancolia abominante de uma fome sem comida.
Trata-se, portanto, de um tratado tragi-cômico sobre a condição humana. Essa é a minha situação atual. A minha condição humana. Pensar em situações descabidas e lascivas sobre a tua pessoa reafirma tudo isso.
Por horas permaneci imóvel, perplexa, com frio. Não soube contemplar teus olhos sem atingi-los com meu ódio. Podes pensar que sou covarde por te atingir com caracteres e não com a verborragia que me é constumaz. Não importa. Despejo virtualmente a dor e a fome de ser desprezada por um pedaço de carne.
Sim. És um pedaço de carne que matava minha fome e que hoje espero pela putrefação.
Não estou sendo trágica, Pedro (não, antes mencionei a tragi-comédia da humanidade). E as boletas não sao as responsáveis por tudo isso. A responsabilidade é somente tua.
Cada digitação é como um orgasmo interrompido: tenho prazer em meu ódio, mas não consigo gozar. Sim, sou assim mesmo, sabe bem das minhas limitações emocionais que não permitem que suma de vez deste planeta podre e injusto. Melhor seria o teu sumiço, Pedro.
Para sempre.
B.

projeto 2010

Mais uma do projeto 2010:
Quero parar de comer carne vermelha. Quero ser mais natureba...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

emtempo

Em tempo:
Esperando as americanas.com.br entregar meu mini-trampolim. Iniciarei Power Jump em casa. Quero gastar energia. Quero pular muito.
Sorte de vcs: mais cansada, dormirei mais cedo, ficarei mais magra e escreverei menos por aqui. Ponto para todos nós.
E agora fui pq preciso dormir...

semtítuloadequadonomomento

Depois de um banho, sinto que as coisas não giram tanto.

Comi um waffer de chocolate como tentativa de melhorar minha larica enólica. Assisti no Youtube ( a televisão do futuro) mais dois programas do Irritando Fernada Young. Descobri que gosto muito dela. Gosto de sua literatura, da sua velocidade. Ela é autêntica, talentosa, escrota e irritante. Ela é incrível. Depois de eu ter saído de um quadro bastante punk ano passado, comecei a avaliar a vida de forma amarga (para uns), realista (para outros) ou realisticamente amarga (como seria para Fernanda Young) É bom saber que outros compartilham dessa opinião mais ácida. Não somos piores porque acreditamos em um mundo ora cinza, ora rosa. Acredito no lado podre de cada ser humano, e acho que ele pode se tornar mais decente. Agora, convenhamos, acreditar que o lado podre inexiste nas pessoas "de bem" é entender muito pouco a Humanidade, faça-me o favor...hoje eu não faço de conta que não tenho defeitos - os tenho e passo horas do meu dia tramando formas de diminuí-los. Acredito que o mundo do trabalho é competitivo, mas não ofereço a outra face caso me espanquem. Mulheres são difíceis, lascivas, peçonhentas por vezes. Sou uma e sei do que estou falando. Não quero bancar a pinta de super-amiga-querida quando sinto desprezo por tantos atos medíocres que circulam no meu cotidiano. Toda mulher sabe fazer cena (drama, comédia, clown- este geralmente sem saber), sabe enganar, sabe ser ruim, vingativa. Mas também sabe proteger, ser doce, ter filhos e amá-los incondicionalmente, ter um amor para toda vida. Uma faceta não exclui a outra. Trata-se, portanto, de se mostrar como de fato somos. Por quê os rótulos, ou ainda, para que existem?

Fernanda, obrigada por mostrar-se além dos rótulos...

A condição humana é superior a isso tudo. Nós somos superiores a isso tudo. Pena muitas de nós não termos entendido a mensagem.

Ainda dá tempo.
Fui.


continuação...

pior...

Pessoas semi-bêbadas incomodam pessoas sóbrias. Como estou sozinha, vou incomodar meus bilhões de leitores neste blog agora branco-pálido-risonho e límpido.
Cansei daquele preto down estilo Vamp.

Li a pouco um post no blog de uma amiga virtual lá de Sampa. Fui solidária ao desabafo dela. Sim, blog's devem servir como escapes literários, válvulas de escape para essa vida insana que vivemos. Acho blog tão terapêutico quanto terapia. Escrever dá uma sensação de ejaculação mental (q merda de analogia...), mas acho que é bem isso. Eu preciso colocar para fora o que gira dentro de mim (não, não vou vomitar..). As idéias giram (lembram do post anterior?) e povoam espapaços meio lisérgicos do meu cérebro. Sempre soube que não precisava de drogas para pirar - minha cabeça já é ilícita por natureza. Eu viajo sem nenhuma substância além de mim mesma. Agora, com o álcool interagindo com todos os meus elementos biológicos, sei que posso potencializar toda essa estrutura cinzenta. Mas não sei se quero. Acabo ficando emotiva, vontade de comer doce e chorar horas olhando para o espelho....existe a óbvia constatação de que estou na TPM ( estou 312 quilos mais plena) e essa fase mensal é foda. Mas a vontade de comer doces continua, chocolate especificamente, e tenho a sensação de que preciso me jogar na cama e sonhar com os anjinhos.

Digitar aqui alivia essa coisas toda girando, não sei explicar como...
Bom, papo de bêbado é chato mesmo, e não estou num botequim. Chega, vou embora para Pasárgada.

girando...

Putz
Bebi um pouco e fiquei de bode.
Impressionante um ser humano ser tão fraco para bebida alcoólica. e foi um vinho portugUês inocente.
Agora a minha cabeça gira e as idéias também. Deu um barato esquisito, estou pensando muito, meio com sono meio agitada. Vontade de escrever um livro, de sair para dançar, de cair podre na minha cama.
Eu juro que era só vinho.

sábado, 19 de setembro de 2009

Salve o 20 de setembro

Buenas tardes, gaudérios do meu pampa,

Véspera do 20 de setembro, o precursor da liberdade. Acampamento Farroupilha, pilcha e botas, churrasco e bom chimarrão (preferi ficar em casa arrumando meu guarda-roupas).

Ontem na ZH saiu um artigo de um paulista que mora em São Borja, RS " O churrasco e os gaúchos". Um prato cheio ( ou um espeto cheio) para os gaudérios trucidarem o cidadão por tanta "ignorância regional". Abaixo, o texto:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a2657660.xml

Sem maiores delongas, já que a chaleira chia e o amargo vai cevando, penso que as reações a este cidadão cinza perdido na pampa pobre passaram dos limites.Muitos mails chegaram à redação de ZH defendendo o nosso churrasco, porém poucos abstraíram o verdadeiro recado desta "parábola do espeto".

É sabido que tenho São Paulo como a cidade do meu futuro,e não foram seus verdes pagos que me cativaram tanto...ao lado de tanta fumaça, concreto e caos urbanos, vi uma população batalhadora, trabalhadora, moderna, gentil ao receber os gaudérios dos pampas que tantos "tchês" e bairrismos levam para o Sudeste Brasileiro. Enquanto discutimos a patente do melhor churrasco e do mais lindo pôr-do-sol, habitamos com a precariedade da cultura e com a falta de incentivo nas artes em geral em nosso solo farroupilha. Resta sermos os melhores assadores do Brasil? Nas reações à "parábola do espeto", fica clara a realidade de um povo que não aceita as naturais limitação de sua terra natal. Poa é legal, tem rock de qualidade, Feira do Livro, avanços na pesquisa e ensino, qualidade de vida e...

E?

Claro que esqueci muitas coisas, mas não posso me orgulhar de uma revolução falida e de um pedaço de carne assada enquanto grupos teatrais perdem suas sedes. Atores voltam a trabalhar em lojas de departamentos. Produtores culturais devem aluguéis (pois prefeituras atrasam pagamentos) e cantores espalham Currículos nos escritórios da cidade. E os artistas do interior do estado, então? Bom, isso seria uma dissertação á parte.

Não consigo.Bah, desculpa, mas não consigo.

Orgulho-me dos meus "tchês", do meu sotaque, da pesquisa que tanto me trouxe o orgulho pelo HCPA e pela UFRGS, mas não posso concordar que somos o futuro do Brasil. Futuro sem cultura? Como?

Falta um pouco de humildade. Os facões na ponte da Azenha não nos trouxeram a independência. Nossa identidade é ímpar, dela me orgulho, contudo não nos pode servir de argumentos passionais para a indiferença ao descaso cultural em uma capital tão, tão...ao sul do Brasil.

Claro, este artigo foi apenas a ponta da lança que possibilitou-me compartilhar com vocês minha tristeza a este descaso cultural. Afinal, churrasco e chimarrão pode dar samba, não é? ( e ainda cinema, teatro, educação e cultura..)

(Se minha teoria tem furos, já levanto o primeiro: nossa governadora é paulista. Porém, vejamos, os eleitores são daqui dos pagos...)

Pobre leitor de ZH: saiu da paulicéia desvairada e veio para o pampa. Convive com a bucólica rotina gaudéria e pode matear tranquilo ao som da milonga no fim da tarde, com o sol poente...sortudo, não? mas é paulista, coitado...

Realmente, morar naquele inferno do Sudeste e ver que o mundo existe além da churrasqueira deve ser muito traumatizante.
Fica a reflexão. E sirvam nossas façanhas, de modelo à toda terra....

Lici,
Salve 20 de setembro.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

divagando devagar

Eu preciso reunir meus escritos, dar forma e conteúdo a tanta coisa que pari em letras e versos.
Por que sou tão crítica? Tem gente escrevendo merda e é feliz. E ainda ganham mídia ou grana. Eu escrevo merda e nem adubo a minha vida. Alguma coisa está errada.

Se eu escrever poesia erótica viro celebridade? E um blog pornô?
Será que a Deborah Secco seria a estrela do meu filme?

O Brasil é feito de bundas, infelizmente. E do resto da anatomia humana tb (principalmente a reprodutiva).

Enfim, reflexões na madrugada que não me rendem um centavo sequer, nem uma linha na Caras.
Ai, mundo cruel...

coisas simples da vida..

Hoje fui na Lancheria do Parque, a lanchera's nossa de cada dia...
Fazia tempo que não batia ponto por lá. Estava saudosa.
As coisas simples do cotidiano são as mais prazerosas, não adianta. Caminhar pela Osvaldo, pela Redença, pela Lima, tudo é bacana quando visto com olhar mais simples.

Iniciei hoje algumas coisas do "Projeto 2010". Sim, todo aquele blá-blá insuportável de tantos post's começam a criar corpo.E eu também. Comprei um kit fitness e prometo ficar com a bunda em dia para o verão.

...

Agora é tarde, chove lá fora e os pingos de chuva compõem uma canção de ninar ao bater nos telhados. E eu insone. Totalmente insone, pensando e pensando e pensando na vida...
pior é ter que acordar às 8h para dar conta da rotina, mas tudo bem, isso também faz parte do "Projeto 2010".

Eu poderia encher muita linguiça (sem trema) escrevendo coisas e coisas para ver se o sono chega, mas parar de enrolar tb faz parte do "Projeto". Eita, vidinha cheia de mudanças, sô.

Agora, se me dão licença. vou desligar esse note e tentar encontrar uma simbiose com meu travesseiro, urgente.

bjocas

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Paganismo

Estamos quase na primavera.
Equinócio...
Relendo antigas lendas, acabei me interessando pelos ritos pagãos.

Fogueiras, homenagens à Deusa, à colheita,fertilidade, prazer...
O que será de mim em 23 de setembro??

(melhor não consultar o oráculo).

Segundos contados

Díficeis são as diferenciações do cotidiano...

Há dias em que acordo tão cansada de tudo que penso em dormir para a eterninade. No meio da tarde já consigo interagir. De noite quero abraçar o mundo e percebo que logo já é amanhã de novo...

Os humores e suas flutuações são mais instigantes do que qualquer enigma da esfinge. Mesmo trabalhando na área sinto que não domino nada, quando o assunto sou euzinha da silva.
Para vcs terem uma idéia, de tanto pensar no blog quase não posto. De tanto quewrer correr mundo, não viajo. Fico presa nos meus pensamentos e sigo desbravando um mundinho interno, meio bolha de sabão, meio fake...

A decisão partiu na vinda de um lugar especial, no ônibus: agora a lei é o agora. Se preciso fazer vou lá e faço. Pá-pum, mesmo que o improviso e a pressa possam agir contra mim. Os cálculos temporais tornam a vida racionalmente previsível e terminantemente chata.
Minha essência anseia por momentos menos ajustados...

Firmei um roteiro diário: preciso acordar cedo (venho conseguindo...), praticar algum esporte, trabalhar e ainda arranjar tempo para fazer o impensável. O que é o impensável? Não sei, pois não pensei nisso...a grande certeza é que as transformações não podem ser mensuradas, tampouco descritas. Elas devem ser diariamente reiventadas e reescritas, tal qual aquele velho artigo científico, que a cada dia vai ficando mais obsoleto...

E de resto, o tempo trata de polir, embelezar, dando toques de sépia.

Este blog, por exemplo, será atemporalmente reinventado, porém jamais esquecido. Aqui me solto, respiro, vivo. Preciso escrever, gritar palavras, surtar no teclado do meu note.
Cada um respira como pode, já diria um velho amigo meu...

Abaixo colocarei a letra da música "10 Contados", da Céu. Fui ao show dela aqui em POA e posso dizer que foi muito mais do que showzinho bonitinho...amei! E a letra reflete justamente essa idéia do tempo...


"Meu amor não se atrase na volta não
Meu amor não, não, não
Meu amor não se atrase na volta não
Meu amor, meu amor, meu amor, quem mandou?
Mandei uma mensagem a jato às entidades do tempo

Já me foi verificado que nem mesmo haverá segundos
Que os minutos foram reavaliados e que pra cada suspiro serão 10 contados
Meu amor não se atrase na volta não.Meu amor, meu amor, meu amor, quem mandou?

Meu amor não se atrase na volta não.Meu amor não, não, quem mandou, quem mandou?
Mandei uma mensagem a jato às entidades do tempo

Já me foi verificado que nem mesmo haverá segundos
Que os minutos foram reavaliados
e que pra cada suspiro serão 10 contados"

Está dado o recado. Fui.
Meu blog está parado e estou me sentindo preguiçosa.
Preciso agilizar as postagens. Juro que amo postar, mas andei numa fase lenta-quase-parando...
Prometo me redimir.